sexta-feira, 10 de junho de 2011

 Muitas pessoas adoraram o Thermaltake Level 10, que avaliamos aqui no TechTudo, mas não é todo mundo que está disposto a pagar R$ 2.000,00 pela "casca" do computador, não é mesmo? Pensando nisso, a Thermaltake lançou uma versão mais barata do Level 10, o Level 10 GT, um modelo tão bonito quanto o seu irmão mais caro.
Assim como a versão Level 10, o Level 10 GT foi desenvolvido em parceria com a BMW. Então, não se espante ao reparar que na caixa do gabinete há o desenho de um dos carros da marca alemã. As semelhanças não param por aí. Os dois têm design modular e uma ótima refrigeração dos componentes internos.
Thermaltake Level 10 GT F (Foto: Divulgação)Detalhes do Level 10 GT  (Foto: Divulgação)
Quando olhamos mais de perto, percebemos que o Level 10 GT foi feito com uma certa cautela no que se diz respeito aos custos, por exemplo, as gavetas dele são de plástico e não de metal como seu irmão mais caro.
Na parte da frente, notamos que há uma baia de 3 ½” e 4 baias de 5 ¼”. Ideal para instalar um leitor de cartões de memória, DVD, Blu-ray e controles de ventilação de 5 ¼”. E na parte de cima das baias estão localizadas as entradas USB (3.0), e-sata e 3 botões que controlam a iluminação e as ventoinhas.
Um recurso muito interessante nesse gabinete é a possibilidade de deixar o fone de ouvido pendurado do lado, graças a um suporte específico para isso. A parte frontal do gabinete conta com – além das baias – um fino painel onde estão localizados os botões RESET e Power, além de 4 entradas USB entrada de fone de ouvido e microfone.
Por dentro, não há muito mistério, exceto a fonte que fica na parte de baixo do gabinete (e não em cima como na maioria dos desktops). O espaço interno também é bastante interessante, principalmente por suportar 3 placas de vídeos do tamanho da GeForce GTX 580 (37cm).
Outro trunfo do design interno do gabinete é a possibilidade de sumir com todos (ou quase todos) os fios e cabos por cima da placa mãe.
Recursos e desempenho
Além do design e do espaço interno é interessante levar em consideração que um bom gabinete deve manter seu computador frio, tanto para proteger seu investimento quanto para não deixar o computador travar no meio de um filme ou de um jogo.
Nesse ponto o Level 10 GT acertou. São 3 ventiladores de 200mm e um de 140mm, sendo que os ventiladores localizados nas partes mais baixas do gabinete servem para jogar o ar frio para dentro enquanto os que ficam localizados na parte superior jogam o ar quente para fora.
A instalação dos componentes neste gabinete é simplificada pela diversidade dos componentes internos, cabos extensores e outros itens inclusos.
Executamos alguns testes com um computador mais simples, um Core 2 Duo e4300 numa placa Gigabyte On Board e, mesmo com o cooler do processador parado, a CPU se manteve fria durante o uso. É bom lembrar que esse foi um teste executado por profissionais e que você não deve repeti-lo em casa.
Com uma máquina mais completa (core i3 com uma GeForce 210) e coolers padrão (ou seja, os que vêm com os próprios componentes), a temperatura média caiu entre 3 e 6 graus em comparação a um gabinete comum.
O que impressiona nesse gabinete é o silêncio. Com todos esses ventiladores achamos que o Level 10 GT iria fazer mais barulho do que um fusca com escapamento estourado, mas tivemos a ótima surpresa de não escutar quase nada vindo de dentro da CPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário